sexta-feira, 19 de julho de 2013

Gatos

          Adoro gatos! São poesia, suavidade, delicadeza, doçura, independência e magia!
          Uma família imensa, cerca de 250 raças diferentes, com personalidades distintas, selvagens ou domésticos são animais lindos!
          Ligados á mitologia e á superstição, inspiraram filmes, criaram personagens inesquecíveis como Garfield, desenhos animados como Tom, Gato Felix, Frajola, Manda Chuva, contos de fadas como o Gato de Boas, e a delicada Hello Kitty!
         Há mais de 5000 anos os egípcios tinham paixão pelos gatos, na Idade Média eram associados aos maus espíritos, o gato preto, e depois se popularizaram na Europa quando em 1871 foi realizada em Londres a primeira grande exposição de gatos, que o difundiram pelo mundo afora.
         Com muitas pelagens e cores diversas, curioso e divertido, é o mais mágico de todos os animais!
         Tive vários e me apaixonei por cada um deles, do ronronar amoroso ao miado vocalizando a atenção, peludinhos alegres que encantaram a minha vida e deixaram muitas histórias para contar eu para meus netos!
         Nomes engraçados Mimi Folgato, Chinchila, Mabel, Azalea, Juma, Princesa Chiquinha, sinto saudades... Pirulito e Chumbinho uma dupla persa que ainda se enrosca nas minhas pernas e deita de barriguinha para ganhar cafuné, uma delícia!












Nenhum comentário:

Postar um comentário