quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Decore com Chita

        Nada é mais brasileiro do que tecido de chita: cores alegres, estampa floral de trama simples, de multiplo uso.



       O nome chita vem do sânscrito "chintz" e era um tecido estampado produzido na India nos anos de 1600 a 1800, bem popular.



          Foram os portugueses que o trouxeram para o Brasil em 1800 e hoje é um ícone nacional.




          Com ela são feitos vários produtos e é usado artesanalmente em flores, embalagens, bolsinhas, jogos americanos, chapéus, vestidos, caixas e outros objetos.



           Na decoração são feitos forrações de parede, colchas, redes, almofadas, bancos, cortinas e uma infinidade de idéias lindas.




         Linda por natureza a nossa alegre chita!



Um comentário:

  1. oi minha linda !!! que flores que perfumes que amores. estas flores de veludo são realmente lindas só mesmo um talento como o seu pra encher os meus olhos de alegria . Não esquece a minha flor maravilhosa para o meu calendário. vou ter um pouquinho do teu talento pra observar todos os dias. sou muito feliz!!! bj Cida.
    PS:estou postando o comentário com a conta do meu filho.

    ResponderExcluir